Jogo de Cartas Okey

Da WikiMT2Portugalia
Mt2portugaliaindex.png Wikidashred.png Eventos Wikidashred.png Jogo de Cartas Okey
Jogo Cartas Okey.jpg

O Jogo de Cartas Okey é um evento que ficará disponível durante 24h em certos dias, acontecerá uma vez a cada duas semanas.


Ao derrotar monstros podes encontrar Carta Okey.png Carta Colecionável Okey.

Assim que conseguires 24 cartas, automaticamente receberás um
Background.png
Conjunto de Cartas Okey.png
Conjunto de Cartas Okey. Após isso, conseguirás jogar o mini-jogo.



O objetivo é conseguir sequências ou grupos de cartas.
Um grupo consiste em três cartas com o mesmo número (ex. 2, 2, 2).
Quanto mais baixo o número nas cartas, menos pontos conseguirás pelo grupo.

Uma sequência consiste no mínimo em três cartas consecutivas (ex. 2, 3, 4).
Quanto mais baixo for o número nas cartas, menos pontos conseguirás pela sequência.
As sequências da mesma cor garantem mais pontos do que outras de várias cores.

Instruções do Jogo

1. Botão esquerdo no baralho para revelar as primeiras 5 cartas.
2. Ganha pontos escolhendo 3 cartas. (NOTA: Botão esquerdo = escolhe carta, Botão direito = descarta carta permanentemente)
3. Quanto mais pontos conseguires no final do jogo, melhor a recompensa.

Dicas

1. Podes parar o jogo a qualquer altura ao carregar ESC. Mudar de mapa ou teleportar irá terminar qualquer jogo!
2. Depois de descartadas, as cartas não podem ser recuperadas, por isso pensa cuidadosamente antes de decidires!
3. Jogos cancelados NÃO vão ser devolvidos! Escolhe bem onde queres jogar o teu jogo primeiro.



Como jogar

Para começares o jogo clica no ícon do mini-jogo ao lado do mini-mapa.
Jogo Cartas Okey Logo.png

Janela de começo de jogo abre. Opção de Modo Seguro é ativada.
Jogo Cartas Seguro.png

Quando o Modo Seguro é ativado, terás que confirmar sempre que quiseres descartar uma carta. A opção foi adicionada para prevenir os jogadores de removerem cartas acidentalmente. Os jogadores podem escolher se a querem utilizar ou não. Basta apenas remover a opção antes de começar.
Descartar carta okey.png

Antes de começares o jogo, certifica-te que tens 30.000
Background.png
Yang.png
Yang e 1
Background.png
Conjunto de Cartas Okey.png
Conjunto de Cartas Okey no teu inventário

Começar Jogo Okey.jpg

Após clicar em "Sim" a janela do mini-jogo abre. Clica no baralho de cartas (botão esquerdo) para abrir as primeiras 5 cartas. As primeiras 5 cartas são abertas e podes então escolher 3 cartas para jogar ou descartar cartas para formares novas combinações. Em Modo Seguro, aparece "Queres mesmo descartar esta carta?".
Selecionar Carta Jogo Okey.png Jogo Okey com Cartas.png

Mete 3 cartas no jogo (aqui está uma sequência com os números "4", "5" e "6" = Sucesso!) e consegue pontos. Todos os pontos serão calculados num total e definir a recompensa.
Sucesso Jogo Okey.png

▲ Voltar ao topo ▲

Combinação e pontos

Cartas Pontos
1 - 1 - 1 20
2 - 2 - 2 30
3 - 3 - 3 40
4 - 4 - 4 50
5 - 5 - 5 60
6 - 6 - 6 70
7 - 7 - 7 80
8 - 8 - 8 90
Cartas Pontos por cartas com pelo menos uma cor diferente Pontos por cartas com a mesma cor
1 - 2 - 3 10 50
2 - 3 - 4 20 60
3 - 4 - 5 30 70
4 - 5 - 6 40 80
5 - 6 - 7 50 90
6 - 7 - 8 60 100


▲ Voltar ao topo ▲

Recompensas

Recompensas do jogo:
A recompensa de cada jogo é um cofre e depende do teu resultado.

Pontuação < 250:
Background.png
Cofre Okey de Bronze.png
Cofre Okey de Bronze
Pontuação 250-399:
Background.png
Cofre Okey de Prata.png
Cofre Okey de Prata
Pontuação ≥ 400:
Background.png
Cofre Okey de Ouro.png
Cofre Okey de Ouro

▲ Voltar ao topo ▲